Policiais da GRECO (Grupo de Repressão ao Crime Organizado),
juntamente com equipes da Polícia Militar, prenderam na manhã de hoje Evandro
Samuel da Silva Oliveira, acusado pela morte de um vigilante, na cidade de
Lagoa Alegre, no ano de 2014. Foi encontrado junto ao irmão, que usava tornozeleira
eletrônica.
O delegado Genival Lacerda conta que a GRECO havia recebido denúncia de que haviam pessoas de fora do estado, ligadas a assaltos a agências bancárias escondidas no Conjunto Nova Teresina, zona Norte da capital. A justiça então concedeu a permissão para busca em três residências do conjunto, e em uma delas foram encontrados os dois irmãos.
A suspeita levantada pela denúncia não se confirmou. Os dois são piauienses e nenhuma ligação com assaltos a banco foi confirmada. Entretanto, havia contra Evandro um mandado de prisão por homicídio qualificado.
Evandro é suspeito de ter matado o vigilante Kalielton Ferreira de Andrade, de 22 anos, no dia 20 de junho de 2014. O crime aconteceu no município de Lagoa Alegre. Durante uma festa junina, o vigilante foi abordado por dois homens em uma motocicleta, e foi executado com três tiros, sem chance de defesa.
Além do homicídio, Evandro já tem passagens pela justiça por assalto a mão armada. De acordo com o delegado Genival Lacerda o irmão de Evandro não tinha pendências com a justiça e foi liberado ainda no local.
Edição: Nayara FelizardoPor: Andrê Nascimento