Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Apresentador da ESPN se recusa a narrar torneio de eSport

Ainda vista com maus olhos pelos meios esportivos tradicionais, o eSports, jogos de estratégia em tempo real, não são considerados como esportes de competitivamente. Nesta semana, o apresentador da ESPN Radio e do programa SportsNation na ESPN2 norte-americana, Colin Cowherd, fez duras críticas em relação a aceitação dos eSport como esporte, e se posicionou contra afirmando que “deixaria a ESPN" se fosse obrigado a cobrir eventos assim.


Colin Cowherd usou seus programas para fazer duras críticas aos eSports. (ESPN)

O apresentador do tradicional canal de esporte ficou enfurecido com a possibilidade de a emissora transmitir o torneio Heroes of the Storm da Blizzard, que foi transmitido pela ESPN2 no último domingo (26). O torneio estava aberto para estudantes universitários e o time vencedor ganharia uma bolsa de estudos que cobriria todo o período escolar de cada membro na faculdade.


Tixinha e Melão, dois dos três narradores do CBLoL. (Finalboss)

Mesmo existindo atletas nos níveis amadores, semiprofissionais e profissionais, sendo que alguns estão organizados em forma de ligas ou torneios ainda não há um espaço de transmissão por streaming. A transmissão por uma TV pode ser considerado como o início de uma revolução, mas dentro da própria emissora ainda parece haver profissionais que não estão dispostos a aceitar as competições de jogos eletrônicos.

Colin Cowherd aproveitou o espaço que tem falando sobre esportes na ESPN Radio e na ESPNU, para fazer duras críticas aos eSports, chegando a dizer que se um dia tiver que cobrir um desses torneios, não terá medo de tomar uma drástica decisão.


Quase 3 mil participantes na final da  Liga Brasileira de League of Legends em Porto Alegre. (Finalboss)

“Isso é o que vai me tirar do ar: se eu for forçado a cobrir um monte de caras jogando videogame. Eu vou me aposentar e mudar de profissão para pescaria rural e vender iscas. Você quer que eu saia? Peça cobertura de torneios de eSports na ESPN porque isso foi o que apareceu na ESPN2 ontem. Isso foi o equivalente a botar uma arma na minha boca e me forçar a ouvir isso.”, declarou o apresentador.

Essa declaração foi dada após a ESPN cobrir um evento de Heroes of the Storm no canal ESPN2.