Quando pensamos já ter visto de tudo, eis que surgem mais coisas estranhas. A de hoje é a denúncia feita pelo prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto (PTB). O gestor acusa a ex-gestão municipal de ter desviado um smartphone que custou R$ 2.898,01 dos cofres da prefeitura.
O aparelho seria um SAMSUNG Galaxy S6, que teria sido comprado na GALL COMERCIO E REPRESENTAÇÕES LTDA – ME em 07 de janeiro do ano passado, de acordo com a nota fiscal. A nota fiscal da loja, a nota de empenho e o comprovante de transferência bancária todos são do mesmo valor, comprovando a compra do aparelho com dinheiro da prefeitura.
O gestor afirma que até hoje o aparelho não foi encontrado. Barroso disse ainda, que uma auditoria está sendo feita com o intuito de acionar o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público para que as providencias sejam tomadas.
Outro lado
Até o fechamento desta matéria, o ex-prefeito Santino Xavier (PRTB) não havia sido encontrado para se pronunciar sobre o assunto. No entanto, o espaço permanece em aberto.