Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Camilo e Canales colocam fim a uma lista de tabus pelo Botafogo... e uma coincidência pode animar os torcedores

Camilo voltou a fazer um golaço, e Canales desencantou (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

A vitória, construída também com mais um golaço de Camilo, pôs fim a um tabu de 19 anos sem vencer o Cruzeiro, em Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Em 2011 e 12 as vitórias foram conquistadas na Arena Jacaré e no Independência.

No Gigante da Pampulha, o último triunfo sobre a Raposa havia sido em um 3 a 2 válido pelo Brasileirão de 1997. Naquela oportunidade, os gols alvinegros foram de Jefferson, Marcelo Alves e França. Elivélton e Palacios descontaram para os mineiros.

Em 2013, com gol de Hyuri sobre o Corinthians, o Botafogo emplacou a terceira vitória seguida naquele Brasileirão (Foto: Vitor Silva/SSPress)

Elias fez os dois do Botafogo na vitória sobre o Santos, em 2013. Em 2016, contra o Peixe, o Glorioso pode voltar a emplacar 4 vitórias seguidas (Foto: LEVI BIANCO/BRAZIL PHOTO PRESS)

Foi, também, a primeira vez que o Botafogo emplacou uma sequência de três vitórias seguidas nesta edição da Série A. E o ânimo deve seguir em alta, reforçado pela superstição: a última vez que o clube da Estrala Solitária havia encaixado uma sequência semelhante foi no Brasileirão de 2013, com vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians. A sequência seguiu na partida seguinte, contra o Santos... que na próxima quarta-feira (14) visita os cariocas na Ilha do Governador.