Capitão do Verdão explicou que assumiu papel de ‘garçom’ com Cuca por passar a ser utilizado mais recuado
Um dos destaques do lÃder Palmeiras no Campeonato Brasileiro, Dudu é peça-chave no esquema tático do técnico Cuca. O passe para Gabriel Jesus marcar o gol do Verdão no empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG, na última quinta-feira (17), foi sua décima assistência na competição, o colocando na liderança do quesito ao lado de Gustavo Scarpa, do Fluminense.
O meia-atacante ainda soma mais dois passes para gols na Copa Libertadores da América deste ano. Sendo assim, o camisa 7 já deu 12 assistências em 2016 igualando o feito de 2015, quando ficou atrás somente de Robinho, hoje no Cruzeiro, com 13. A diferença, porém, é que nesta temporada, Dudu precisou de cinco partidas a menos para alcançar a marca (51 jogos, em 2016, contra 56, em 2015).
Dudu explicou que assumiu o papel de “garçom†do time alviverde com Cuca já que passou a ser utilizado mais recuado, na armação das jogadas.
“Eu sempre joguei mais avançado, mas agora estou atuando um pouco mais recuado e isso facilita a olhar o jogo de outra maneira. Mais importante do que a posição onde jogar é poder ajudar o Palmeiras a vencer as partidas. Ontem, graças a Deus, nós conseguimos um resultado importante e todos estão de parabénsâ€, explicou o jogador, que já criou 86 oportunidades nos 31 jogos que participou no Brasileirão deste ano.
Veja também