Adriano brilhou no Flamengo em 2009 (Foto: Getty Images)
Já no Flamengo, que tinha Adriano como principal craque, quem decidiu foi Petkovic, aos 37 anos. Primeiro ele fez uma jogada individual, passou pelo também veterano Edmilson e chutou com classe para abrir o placar. Depois, no segundo tempo, cobrou um escanteio rasteiro e fechado que entrou direto no gol.Â
Depois da partida, o goleiro São Marcos desabafou sobre o lance e apontou quem falhou: "o Wendel e o Robert furaram e sobrou para mim. Santo eu não sou. Erros como esses não têm como explicar. As falhas defensivas me deixam bastante desanimado". O próprio Robert admitiu depois que deveria ter tirado a bola.
O Palmeiras poderia ter buscado o resultado nos minutos finais, mas Vagner Love cobrou um pênalti para muito longe do gol. A torcida rubro-negra lembrou da infância dele e provocou: "ão, ão, ão...o Love é do Mengão!".
O jogo foi marcante porque simbolizou o que aconteceria com as duas equipes na reta final do Brasileirão: o Palmeiras continuou nervoso, cometeu erros bobos e assim despencou na tabela a ponto de ficar fora do G-4. Já o Flamengo manteve sua arrancada baseada em talentos individuais, com Petkovic, Adriano e Zé Roberto decidindo os jogos, e alcançou o tÃtulo. Será que o confronto de 2016 também vai simbolizar o destino de Palmeiras e Flamengo?
Leia também:
Garoto de nove anos vira ‘demolidor’ no rugby
Goleiro Valdés é processado por falsificação de carteira de habilitação náutica
Lewis Hamilton gosta de assustar tigres nas horas vagas