Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Figueirense 1 x 1 Corinthians: He-Man empata nos minutos finais e tira Timão do G-6

Paulistas abrem o placar com Guilherme Camacho, mas cedem empate nos minutos finais e não conseguem entrar no G-6 do Brasileirão

O Corinthians empatou com o Figueirense, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (16), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e desperdiçou a chance de alcançar o G-6 do Campeonato Brasileiro. A partida válida pela 35ª rodada contou com gols de Guilherme Camacho e Rafael Moura.

Com o resultado, o Timão perde a oportunidade de chegar à sexta posição da principal competição nacional. Os paulistas ficam com 51 pontos e seguem na sétima posição. O Figueira, por outro lado, está com 34, cinco a menos que o Vitória, e fica muito próximo de um novo rebaixamento.

Os atletas de Oswaldo Oliveira foram superiores na etapa inicial. Lucca, Rodriguinho e Giovanni Augusto desperdiçaram boas chances de marcar. Gatito Fernández e a trave foram os responsáveis por salvar os catarinenses em alguns lances. Mas ambos não foram páreos para a boa jogada de Guilherme Camacho. O volante arriscou da intermediária e colocou o visitante em vantagem no marcador.

Na volta do intervalo, Marquinhos Santos adiantou o posicionamento do Figueirense. Jackson Caucaia foi substituído por Everton Santos. E a mudança até que surtiu efeito, já que o mandante passou a criar com mais frequência. Mas não foi o suficiente para balançar a rede de Walter nos minutos iniciais. O gol saiu apenas nos acréscimos. Rafael Moura, em posição irregular, aproveitou passe de Yago e marcou de cabeça. Giovanni Augusto ainda foi expulso depois do lance.