Lucas Lima é expulso ainda no primeiro tempo por cera e o Santos leva a virada na segunda etapa; Inter deixa o Z4 do Brasileirão
Fechando a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebeu o Santos no Beira-Rio na noite desta quinta-feira. Precisando dos três pontos para deixar a zona de rebaixamento, o Internacional fez uma partida dura com o Santos e cheia de polêmica, mas bateu o time paulista de virada por 2 a 1, quebrando a série de 14 jogos sem vitória no campeonato.
O jogo
Precisando da vitória para sair da zona de rebaixamento o Inter começou ligado a partida. Enquanto isso, o Santos se defendeu como pode e contou com o vacilo da zaga do time da casa para abrir o placar. Aos 28 minutos, Geferson saiu jogando errado e deu a bola de presente para Ricardo Oliveira. O atacante fintou a marcação e bateu no canto direito de Danilo Fernandes, sem dar chances ao goleiro.
Aos 43 minutos, Seijas arriscou da intermediária e a bola acabou desviando no joelho de Gustavo Henrique, tirando Vanderlei da jogada, empatando o jogo. A situação ficou ainda pior para o Santos aos 46 minutos. Lucas Limas recebeu o segundo amarelo por demorar para repor a bola e foi expulso de campo, deixando o Santos em desvantagem para o segundo tempo.
Como esperado o inicio do segundo tempo foi praticamente ataque contra defesa. Com um jogador a mais, o Inter veio para cima do Santos que se defendia bravamente. Aos 17 minutos, Seijas cobrou escanteio pela direita, Vanderlei fez a defesa parcial após o desvio de ValdÃvia, mas não conseguiu evitar o gol de Aylon, que em cima da linha marcou com o peito.
Atrás no marcador, o Dorival colocou o Santos no campo de ataque e o time da baixada, mesmo com um a menos, levou muito perigo. No final do jogo, Rodrigão e Copete quase empataram, ams acabaram parando em Danilo Fernandes e Aylon que garantiram a vitória sofrida do time gaúcho.
As duas equipes voltam a campo para a 24ª rodada do próximo domingo. O Internacional enfrenta o Atlético Paranaense na Arena da Baixada enquanto o Santos faz o clássico paulista com o Corinthians em casa.
Veja também