(Foto: Edu Andrade/Fatopress/Gazeta Press)
Grêmio 3 x 1 Corinthians
Foi o cartão de visitas do Roger, que fazia apenas sua segunda partida como técnico do Grêmio. Com um jogo veloz e objetivo de troca de passes, o Grêmio aplicou uma blitz no Corinthians e fez 2 a 0 logo no começo. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o jogo já chegava ao seu placar final.
Sport 3 x 0 Internacional
O Sport de Eduardo Baptista era lÃder do campeonato e fez uma de suas melhores atuações diante do Inter, na Ilha do Retiro. Em 35 minutos, já tinha feito três gols no time gaúcho, com um time compacto que marcava a saÃda de bola colorada e saÃa em velocidade para o ataque. Infelizmente, o Sport não conseguiria manter a regularidade ao longo da competição.
(Foto: Thomás Santos/Agif/Gazeta Press)
Atlético-MG 3 x 1 São Paulo
O Atlético Mineiro era lÃder do Brasileiro quando recebeu o São Paulo no Mineirão. E apresentou o melhor de seu repertório: muita energia pelos lados do campo, oportunismo de Lucas Pratto, autor de uma TRINCA na partida, e arquibancada lotada por 47 mil atleticanos.
Grêmio 5 x 0 Internacional
O Gre-Nal do primeiro turno precisa entrar em uma lista dos melhores jogos do Brasileirão por dois motivos. O primeiro deles é simbólico e histórico, pelo que representa uma goleada em um clássico e pelo fato de que a última vez que o Grêmio fazia tantos gols no Inter o futebol ainda era jogado de gravatas. O segundo motivo é pelo jogo em si: diante de um Inter desnorteado, o Grêmio foi impiedoso e só não fez mais gols porque não quis.
Palmeiras 3 x 3 Corinthians
O dérbi disputado no Palestra Itália entra no rol dos melhores jogos do campeonato porque teve cinco gols no primeiro tempo, o Palmeiras apresentou as melhores qualidades do trabalho de Marcelo Oliveira, com as jogadas de linha de fundo funcionando, e o Corinthians, mesmo inferior na partida, conseguiu empatar no final, sÃntese da regularidade que o levou ao tÃtulo.Â
Corinthians 1 x 1 Grêmio
É provável que tenha sido o melhor jogo do campeonato. Tite e Roger, criador e criatura, mandaram a campo dois times dispostos a jogar futebol: a partida teve 91% de passes certos e apenas 13 faltas, só para exemplificar. O Grêmio fez uma partida taticamente perfeita e saiu na frente, com um golaço coletivo finalizado por Bobô, mas vacilaria na defesa e cederia o empate ao Corinthians, que poderia ter virado o placar. Jogaço.
(Foto: Roberto Vinicius/Agência Eleven/Gazeta Press)
Grêmio 1 x 2 São Paulo
Foi uma das grandes atuações do São Paulo sob o comando de Juan Carlos Osório. Com um time compacto que saÃa em velocidade nos contragolpes, o tricolor paulista fez uma atuação perfeita que acabou o impedindo o Grêmio de encostar na liderança. A Arena do Grêmio também viu uma grande atuação individual de Alexandre Pato.
Corinthians 2 x 0 Santos
O Santos fez uma grande campanha de recuperação com Dorival Júnior, apresentando um futebol vertical, com velocidade pelas pontas e grande capacidade de finalização. Na Arena Corinthians, o Peixe foi um adversário durÃssimo para o lÃder, que vinha de uma rara derrota na competição. Só que o Corinthians fez um grande jogo: seguro na defesa, neutralizou as qualidades do Santos. Na frente, teve uma grande atuação de Jadson, avalista das melhores partidas do Corinthians. E ainda foi um jogo quente, não somente porque disputado à s 11h da manhã, e acabou sendo decidido apenas no final.
Grêmio 2 x 3 Chapecoense
Começou com um golaço de Douglas e se seguiu com uma boa atuação coletiva do Grêmio. No entanto, a Chapecoense mostrou que, além de uma equipe organizada e disciplinada taticamente, tinha poder de reação. O time de Guto Ferreira perdia por 2 a 0 no primeiro tempo e fez três gols na etapa final, o último de Apodi, coroando a bela atuação de um dos bons laterais do campeonato.
(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Atlético-MG 0 x 3 Corinthians
Foi o jogo que praticamente definiu o tÃtulo para o Corinthians. Mais do que isso, foi nesta partida disputada no Independência que o time de Tite mostrou todas as virtudes que o levariam ao tÃtulo: controlou a partida, teve grandes atuações individuais e três gols construÃdos coletivamente.