Palmeiras joga bem e goleia o Atlético Paranaense na estreia do Brasileirão. Gabriel Jesus marcou 2 e comandou a goleada
Com boa atuação e padrão tático em formação, o Palmeiras começa o Brasileirão empolgando sua torcida. Com dois gols, Gabriel Jesus foi o destaque da partida. Roger Guedes e Thiago Martins completaram para o alviverde. Furacão ficou com 10 homens em campo no começo do segundo tempo e não conseguiu reagir no jogo.
O jogo
Trabalhando a bola com passes rápidos e inversões de posições pelos lados do campo, o Palmeiras enfim, apresentou um bom futebol para a sua torcida nos primeiros 45 minutos. O Verdão abriu o placar aos 19 com Róger Guedes que recebeu cruzamento de Gabriel Jesus e tocou para o gol. A bola ainda desviou em Thiago Heleno, mas foi parar no fundo da rede.
Por sua vez, o Atlético não se intimidou com o gol e tentava chegar ao ataque, especialmente com Walter e Ewandro pelo lado esquerdo de campo. No entanto, a defesa alviverde não dava brecha e interceptava as tentativas do time visitante. Um pouco melhor, em meio a uma primeira etapa equilibrada, o Palmeiras foi para os vestiários com a vantagem no placar.
Mal a bola rolou para o segundo tempo e Cleiton Xavier avançou pela ponta esquerda e cruzou para Gabriel Jesus sozinho empurrar para as redes e marcar o 2º do Verdão. Enquanto o Furacão tentava assimilar o golpe, o Palestra seguia pressionando. E aos 7 tranformou o placar em goleada. Cleiton Xavier levantou na área e Thiago Martins se antecipou na primeira trave para tocar para as redes.
Paulo Autuori mexeu no time tentando diminuir o revés, mas aos 15 minutos ficou com um homem a menos em campo, após a expulsão do lateral direito Léo. Os donos da casa valorizavam a posse de bola e esperavam o tempo passar. Mas antes do apito final, o menino Gabriel Jesus marcou o 4º gol no apagar das luzes, fechando a empolgante goleada alviverde.
Na próxima rodada, o time de Cuca vai à Campinas enfrentar a Ponte Preta, enquanto o Atlético tentará a recuperação contra o Galo, na Arena da Baixada.
Veja também