A sexta rodada do Campeonato Brasileiro terá três partidas neste sábado (4). Às 16h (horário de BrasÃlia), o Atlético-PR jogará na Arena da Baixada contra o Santa Cruz. Já à s 20h30 (de BrasÃlia), o Fluminense enfrentará a Chapecoense na Arena Conda. O técnico Levir Culpi repetirá a formação que empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, na última rodada.
Também à s 20h30 (de BrasÃlia), o Corinthians receberá na sua arena o Coritiba. Tite não poderá repetir a equipe pela quarta vez consecutiva já que Vilson não foi relacionado por conta de um edema muscular na coxa direita e será substituÃdo pelo jovem Pedro Henrique. O treinador não confirmou a escalação do terceiro colocado, mas a tendência é que alguns jogadores sejam poupados por conta do desgaste de quatro jogos em 10 dias.
Mais dois duelos serão disputados neste domingo (5), à s 11h (horário de BrasÃlia). Na Arena Independência, o lanterna América-MG encarará o 11º colocado Figueirense. Já no Pacaembu, Santos e Botafogo se enfrentam precisando da vitória para subir na tabela. No Peixe, o técnico Dorival Júnior não revelou a equipe que iniciará a partida, mas já é certo que mudanças serão feitas com relação ao time que perdeu para o Corinthians. Apresentado na última quinta-feira, o centroavante Rodrigão ficará como opção no banco de reservas.
Do outro lado, o técnico Ricardo Gomes não deu pistas do time que iniciará o duelo. Ainda com dores na coxa esquerda, Luis Ricardo não deve ter condições de jogo.
Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste domingo, à s 16h (de BrasÃlia), no Mané Garrincha, em BrasÃlia. Quarto colocado na tabela, o Rubro-Negro seguirá com o goleiro Alex Muralha substituindo Paulo Victor, que ainda está com dores lombares. O técnico interino Zé Ricardo só deverá definir a escalação na atividade deste sábado.
No Verdão, que inicia a rodada em quinto lugar, o técnico Cuca também só definirá a escalação na atividade fechada que será realizada neste sábado na Academia de Futebol. Recuperados de lesões, Edu Dracena, Cleiton Xavier e Lucas Barrios podem aparecer como novidades.
LÃder do Brasileirão, com 13 pontos, o Internacional vai a Salvador para encarar o Vitória, à s 16h (de BrasÃlia), no Barradão. Aparentemente recuperado de problemas no tornozelo e joelho esquerdos, Fabinho viajou com o grupo e passará por um teste para saber se terá condições de jogo. Caso seja vetado, será substituÃdo por Anselmo.
Vice-lÃder da competição nacional, com 10 pontos, o Grêmio receberá na sua arena a Ponte Preta, neste domingo, à s 16h (de BrasÃlia). O técnico Roger Machado não contará mais com o volante Walace, convocado por Dunga para a disputa da Copa América. Por outro lado, o recém-contratado Wallace deverá estar à disposição.Â
O Atlético-MG buscará sua primeira vitória sob o comando de Marcelo Oliveira no confronto contra o Sport, neste domingo, à s 16h (de BrasÃlia), na Ilha do Retiro. Recuperado de um edema muscular na coxa esquerda, Carlos Eduardo está à disposição, mas ainda não se sabe se começará jogando. A escalação será definida no treino deste sábado.
Cruzeiro e São Paulo fazem o último jogo da rodada neste domingo, à s 18h30 (horário de BrasÃlia), no Mineirão. Como de costume, Paulo Bento não divulgou a escalação da equipe, mas a tendência é que seja a mesma que venceu o Botafogo no meio de semana.
O Tricolor terá como principal novidade o retorno do zagueiro Maicon, recuperado de um desconforto muscular na coxa direita. Sem Wesley, lesionado, João Schmidt deve ganhar nova chance entre os titulares. Para a vaga de Ganso, convocado por Dunga para a disputa da Copa América Centenário, Bauza deverá optar por Lucas Fernandes ou Rogério.