Vitória e Flamengo abrem a rodada neste sábado (10), à s 18h30 (horário de BrasÃlia), no Barradão. A única dúvida do técnico Zé Ricardo para escalar o vice-lÃder do Brasileirão é se Guerrero começa jogando. O peruano será avaliado e, caso volte ao time, Leandro Damião vai para o banco de reservas.
No dia seguinte, à s 11h (horário de BrasÃlia), a Chapecoense receberá o Coritiba na Arena Condá, enquanto o São Paulo terá pela frente um confronto direto com o Figueirense na briga contra o rebaixamento. Recuperado do desgaste após ter defendido o Peru nas eliminatórias, Cueva reforçará a equipe assim como Buffarini, que retorna após cumprir suspensão. Por outro lado, Carlinhos, com o pé inchado, e Rodrigo Caio, que levou 30 pontos na parte interna da boca por causa de uma pancada sofrida no Choque-Rei, estão praticamente descartados.
Santos e Corinthians se enfrentam neste domingo (11), à s 16h (horário de BrasÃlia), na Vila Belmiro. No quinto colocado Peixe, o técnico Dorival Júnior já sabe que não poderá contar com Victor Ferraz e Ricardo Oliveira, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Inter.
No quarto colocado Timão, o técnico Cristóvão Borges não contará com Yago, fora pelo terceiro amarelo, além de Guilherme, que segue se recuperando de dores na coxa direita. Por outro lado, Balbuena retorna após cumprir suspensão e formará dupla de zaga com Vilson. Na lateral direita, Fagner, recuperado de uma infecção gastrointestinal, volta no lugar de Léo PrincÃpe. Já Marquinhos Gabriel, ainda gripado, segue como dúvida.
O Cruzeiro terá como adversário o Botafogo neste domingo, à s 16h (de BrasÃlia), no Mineirão. Na da Raposa, o técnico Mano Menezes não sabe se contará com Edimar, que aguarda exames de imagem após sentir dores na coxa esquerda. Caso seja vetado, Bryan terá nova oportunidade. No ataque, Rafael Sobis retorna após cumprir suspensão.
Do outro lado, Airton, com dores na coxa esquerda, se junta a Lindoso, Fernandes, Luis Ricardo e Jefferson no departamento médico. Dessa forma, Jair Ventura deixou para definir a escalação da equipe somente na atividade deste sábado.
Após encerrar um jejum de 14 jogos sem vencer no Brasileirão, o Internacional vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR, neste domingo, à s 16h (de BrasÃlia), na Arena da Baixada. Para o confronto, o técnico Celso Roth contará com o retorno de Rodrigo Dourado. Por outro lado, Paulão, que sofreu uma concussão cerebral, e Fabinho, suspenso, serão substituÃdos por Eduardo e Eduardo Henrique, respectivamente.
Ainda no domingo, à s 16h (de BrasÃlia), será disputado na Ilha do Retiro o clássico entre Sport e Santa Cruz.
Duas partidas acontecerão neste domingo, à s 18h30 (horário de BrasÃlia). No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta jogará contra o América-MG. Já em Porto Alegre, o sexto colocado Grêmio receberá o lÃder Palmeiras. Para sair do momento ruim que vive na competição, o técnico Roger Machado resolveu fazer mistério e não deu qualquer indÃcio da escalação do time. Bolaños, que retorna da seleção equatoriana, deve ser titular.
No Verdão, Cuca ainda não contará com Edu Dracena e Jean, suspensos. Na zaga, Edu Dracena disputa vaga com Thiago Martins. Já na lateral, o provável substituto João Pedro deixou o treino da última sexta (9) mancando e passou a ser dúvida. Caso seja vetado, Fabiano ou até Tchê Tchê deslocado do meio-campo são as opções.
A rodada será encerrada com o confronto entre Fluminense e Atlético-MG, nesta segunda (12), à s 20h (horário de BrasÃlia), no estádio Édson Passos. Oitavo colocado, o Tricolor das Laranjeiras não terá o goleiro Diego Cavalieri, que teve diagnosticada uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda. Júlio César será o seu substituto.
Terceiro colocado, o Galo terá o retorno de Leonardo Silva na zaga após cumprir suspensão contra o Vitória. Lucas Pratto e Otero, que estavam com as seleções da Argentina e Venezuela, respectivamente, também ficam à disposição de Marcelo Oliveira. Já Marcos Rocha e Júnior Urso, recuperados de lesão, devem iniciar o jogo no banco.