Série A: o grande destaque é o ataque do Palmeiras
São 21 gols marcados em 10 partidas, rara média de mais de dois por encontro na Série A. No primeiro quarto do Brasileirão, a produção ofensiva do Palmeiras é o grande destaque e nada menos do que 12 jogadores já deixaram suas marcas.
Com um time rápido e que tem se movimentado muito durante as partidas sob a orientação de Cuca - as variações de posicionamento são marca registrada - a equipe venceu o América-MG nesta terça-feira por 2 a 0, precisando apenas do primeiro tempo para ganhar mais três pontos, somar 22 e seguir na liderança da competição.
Desde a estreia da Série A, quando goleou o Atlético-PR por 4 a 0, o sistema ofensivo do Palmeiras deu indÃcios de que brilharia e por mais que não tenha uma defesa exatamente sólida - tomou um gol por partida - a campanha do ataque, a melhor entre os 20 clubes, compensa demais.
Nos 10 jogos até agora o Palmeiras saiu sem marcar em apenas uma vez, na derrota para o São Paulo por 1 a 0, na quarta rodada. Nos demais nove jogos, o time balançou as redes adversárias. Se o recorte for apenas das partidas que fez como mandante, nos seis jogos o Verdão fez 16 gols, quase três por peleja, para alegria dos mais de 30 mil torcedores que têm ido, em média, aos jogos.
Gabriel Jesus marcou seis vezes e é o artilheiro da equipe. Cobiçado por times europeus, não deve ficar muito tempo no clube. Roger Guedes, revelação do Criciúma, tem três. Dudu, Jean e Victor Hugo anotaram dois gols cada. Ainda na relação, seis atletas com um gol: Cleiton Xavier, Alecsandro, Moises, Cristaldo, Thiago e Thiago Santos.
Veja também