O 2º Batalhão de Engenharia e Construção (2º BEC) realizou nesta sexta-feira (18) uma homenagem aos profissionais que auxiliaram no resgate dos soldados que sofreram um acidente de trânsito na PI-113, que liga os municípios de Barras a Cabeceiras.
O acidente ocorreu no dia 09 de julho e envolveu 21 soldados que se deslocavam para obras na região de Esperantina. Um dos soldados morreu no acidente.
Dentre os homenageados, estavam o prefeito de Barras, médico Carlos Monte, e a diretora do Hospital Regional Leônidas Melo, Laianne Santos, além do Grupo de Apoio Voluntário de Barras.
A homenagem foi para profissionais da saúde e voluntários que ajudaram no resgate da tropa e no cuidado aos feridos. A cerimônia ocorreu no pátio do 2º BEC com honras militares, diploma e medalha para órgãos diretamente envolvidos com o auxílio na época do acidente.
Além do comandante do 2º BEC, Coronel Alessandro da Silva, esteve presente o Secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu.
“São em torno de 75 homenageados. Cada um aqui deu uma contribuição de uma forma diferente, alguns resgataram o pessoal mesmo no local do acidente, outros no atendimento hospitalar, outros com apoio logístico por disponibilizar ambulâncias, atendimento então tivemos vários tipos de apoio”, explica a RP do 2ºBEC, Capitão Sofia.
Os homenageados ainda participaram de uma palestra explicativa sobre o serviço do 2º BEC e um almoço.