A Prefeitura de Campo Maior vem realizando através da Gerência de Obras uma frente de trabalho que consiste na recuperação de algumas ruas da cidade que foram danificadas pelas últimas chuvas que caíram no município. Equipes da Gerência de Obras estão se revezando em vários trechos que foram danificados, informa o titular da pasta, Dibes Ibiapina. Duas dessas equipes estão atuando no que ele classifica de casos mais graves, em que o excesso de água provocou o rompimento de galerias de águas pluviais e a erosão abriu valetas, em alguns pontos não só prejudicando o leito da rua como também passeios.
“Nossa prioridade é atender essas áreas em que a ação da erosão é maior, para diminuir quaisquer riscos a vida da população que trafegam por essas ruas constantemente”, explica Dibes Ibiapina.
Galeria sendo recuperada na Avenida Alameda Dirceu Arcoverde que liga a BR 343 dando acesso ao Bairro de Fátima.
Outro lado positivo destacado pelo Gerente de Obras, Dibes Ibiapina, é a contribuição da população em informar aonde existem os problemas na cidade, com essa parceria entre administração e sociedade, o resultado é tentar resolver esses problemas bem mais rápido possível. Equipes da Gerência de Obras estão trabalhando simultaneamente em locais diferentes da cidade. Enquanto equipes da Secretária de Limpeza e Iluminação estão concentrados na limpeza e capina de vias, reparos em toda a rede de iluminação pública, principalmente com a substituição de lâmpadas com defeito.
Homens trabalhando na Rua Padre Manoel Félix realizando na operação tapa buracos.
O prefeito Paulo Martins agradeceu a população pela parceria com o seu governo, classificando essas atitudes como parceiras e de responsabilidade. “Como administrador do município eu vejo essa atitude da população como muito benéfica para a cidade. O morador sabe melhor do que ninguém como está a sua rua e o seu bairro. Então, quando ele nos informa a situação e pede a realização de serviços, significa que temos parceiros que ajudam a administração a solucionar os problemas da cidade”, finalizou Paulo Martins.
Construção de passagem molhada cria acesso para a população de Flores ao Bairro Pedra de Fogo e outras comunidades que estavam isoladas.