A Prefeitura de Cocal realizou, no último dia 26 de abril, uma audiência referente à elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2018.
A Lei estabelece as metas e prioridades da administração pública municipal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente. Ela orienta, também, a elaboração da lei orçamentária anual (LOA).
Também foi tratada na reunião a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2018/2021, que define a organização do conjunto de políticas públicas do poder executivo para os próximos quatro anos.
"Nós realizamos audiências durante todo o processo de elaboração das leis orçamentária, de diretrizes e do plano plurianual, para que o resultado apresentado à sociedade e aos vereadores seja o mais correto possível", afirma Douglas Magalhães, controlador do município.
Rubens Vieira, prefeito de Cocal, explica a importância das leis para o funcionamento da administração pública.
"É através do que é definido pela lei orçamentária e do plano plurianual que a Prefeitura vai basear toda a sua gestão para o próximo ano. Os investimentos em cada setor como Educação, Saúde e Infraestrutura estão todos previstos na lei, sendo assim, devemos cumprir o que foi planejado", finaliza o prefeito.