Mantendo a tradição de homenagem e de reconhecimento ao vaqueiro, esta figura tão importante e acompanhada de inúmeros significados na vida e na historia de luta do povo sertanejo, a Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro em comemoração ao festejo de sua Padroeira, realizou na tarde deste domingo, dia (09/08), a benção dos vaqueiros.
Inicialmente, os vaqueiros, trajados de gibão de couro, vestimenta característica e marcante na vida dos mesmos, se reuniram ao lado da Igreja Matriz no centro da cidade, local onde o Pe. Roberto Francelino, Pároco de Cocal realizou a benção aos vaqueiros.
Em seguida, os vaqueiros saíram em procissão pelas ruas e avenidas da cidade, voltando depois para a praça da matriz, onde se encerrou mais uma homenagem, diga-se de passagem, justa e oportuna, pois, além de reconhecimento e manutenção da tradição local, é também uma forma de valorização da cultura nordestina.
Na oportunidade, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cocal, também esteve representado com a presença de seu Presidente, Nanatinho da Birindibinha e mais outros membros da diretoria.