Mais uma execução sumária praticada por traficantes de drogas foi registrada no início da manhã de ontem, em São Luís. A vítima desta vez foi Denington Wendell Cruz do Espírito Santo, conhecido como Denis, de 20 anos, alvejado com quatro tiros na cabeça, um deles no olho direito, no bairro Parque Jair, município de São José de Ribamar (MA).
O crime, segundo a Polícia Militar, aconteceu na Rua Eliane Santos, por volta das 7h30, quando a vítima caminhava na direção de sua casa. Denis tinha várias passagens pelo 20º Distrito Policial (Parque Vitória), sempre pela prática de crimes de furtos, roubos, tráfico de drogas e homicídios. Ele era suspeito de participação em pelo menos três homicídios. “Denis pode ter sido vítima de um provável acerto de contas com facções criminosas rivais, oriundas da localidade onde morava ou�do bairro Vila Luizão”, informou o major Wellington Araújo, comandante do 8º Batalhão da PM.
No local do crime, a delegada Mônica Queiroz, titular do 20º DP, informou os disparos teriam sido feitos por dois homens que estavam em uma moto. “Os autores se aproximaram e atiraram”, disse a delegada, que não descarta a hipótese de vingança. “A vítima era suspeita de pelo menos três homicídios no Parque Vitória e no bairro Turu”, completou.
Denington Wendell, ainda segundo a Polícia Civil, cumpriu pena por tráfico de entorpecentes no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, mas foi solto no dia 5, por determinação da Justiça. A delegada que investiga o caso disse que há suspeitos do crime, mas os nomes ainda não vão ser divulgados para não prejudicar os trabalhos da investigação.
Outra linha de investigação levantada pelas polícias Civil e Militar é a de que a morte de Denington Wendell tenha sido encomendada pela gangue Bonde dos 40, facção criminosa suspeita de recrutar homicidas para crimes de acerto de contas, com a execução de usuários de drogas endividados com traficantes ou gerentes de bocas de fumo, na região metropolitana.
Fonte: Marcial Lima