A campanha do março lilás continua sendo executada em todas as unidades básicas de saúde do município com a presença de muitas mulheres que vão a procura dos serviços de prevenção a saúde.
Assim como as campanhas do Outubro Rosa e do Novembro Azul, o Março Lilás vai ficar conhecido por essa ação da saúde no município, a campanha visa reafirmar a importância da prevenção ao câncer do colo de útero, um dos tipos mais agressivos para as mulheres. Frizou a secretária de saúde Elizangela Amorim.
Além de palestras as mulheres recebem orientações, fazem exércícios físicos com profissionáis da área.
Para a enfermeira Valneia, "Esse exame é a principal estratégia na Saúde para se detectar lesões precocemente e ter a possibilidade de diagnóstico do câncer bem no início, antes até da mulher começar a desenvolver os sintomas. O exame é indicado para mulheres que tem ou já tiveram vida sexual, devendo ser periódico, especialmente para mulheres entre 25 e 59 anos. Inicialmente, o exame deve ser realizado anualmente e, após dois exames seguidos apresentando resultado normal, o exame pode ser feito a cada três anos". Destacou.