A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD III), realizou na manhã desta quarta-feira (18) a Caminhada pelo Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Os profissionais do CAPS e pacientes se concentraram em frente ao Centro de Atenção Psicossocial, Rua Fernando Marques, seguiram com faixas e cartazes por ruas e avenidas até chegar à Praça Drº Sebastião Martins, em Floriano.
De acordo com a coordenação do evento, a caminhada tem como intuito chamar atenção da comunidade que as pessoas com sofrimento mental têm direitos assegurados por lei, não devem viver isoladas, além do direto a receber cuidado e tratamento adequados.
O Secretário Municipal de Saúde, Bigman Barbosa, ressaltou que é um momento importante para todos que fazem a saúde da cidade e que a Prefeitura de Floriano está sempre em busca de recursos para atender os pacientes dos CAPS.
O prefeito Gilberto Júnior reafirmou o compromisso que o município tem em realizar o tratamento para o público dos Centros de Atenção Psicossocial.
O ato reuniu trabalhadores e usuários do serviço público de saúde.