Um assalto no município de Jatobá do Piauí, no Norte do Estado, terminou com um homem baleado duas vezes na cabeça na madrugada desta segunda-feira (28/11). A vítima foi identificado como Luiz de Jesus Castro e se fingiu de morto para evitar novos disparos dos criminosos.
Segundo a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Campo Maior, o homem estava em uma área de lazer no município quando começou a mostrar várias notas de dinheiro aos presentes. Ao todo, ele possuía R$ 1.500,00 em espécie e possivelmente foi observado pelos autores do crime.
Foto: Divulgação / SSP
A investigação aponta que a vítima saiu do local por volta da 00:30 e foi perseguido pelos criminosos. Em determinado momento, dois homens em uma moto anunciaram o assalto. Ele se recusou a entregar a quantia e levou o primeiro tiro. Os elementos recolheram o dinheiro e na fuga efetuou o segundo disparo.
Segundo relato de Luiz de Jesus, ele ficou escondido em uma região de mata até a manhã desta segunda quando um ônibus passou pelo local. O homem foi levado para o Hospital Regional de Campo Maior. A polícia iniciou diligências para identificar os elementos.