Em uma rotina de averiguação costumeira s Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo I/BMW X1 Sdrive1.8I VL31, modelo 2011, de cor branca, placas NIT 6012 Teresina (PI), por volta das 11h de sexta-feira (27/02), no Km 33 da BR-343, no Posto de Fiscalização da PRF em Parnaíba.
A apreensão aconteceu devido aos policiais terem constatado que o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) de 2014 tem indícios de falsificação, embora a cédula seja original. Após averiguação foi identificado que o último CRLV emitido do carro foi de 2011 e ainda constava restrição para emissão de novos documentos.
Os policiais civis entraram em contato com a dona do carro. Esta afirmou que repassou o financiamento do carro para outra pessoa; mas como não honrou os pagamentos, resolveu procurar o Detran e bloqueou o documento.
O atual dono do veículo disse que havia comprado o carro de um advogado e já com a documentação que foi apresentada. Disse ainda, a autoridade policial na Central de Flagrantes, que não sabia que o documento era falso. Diante disso, foram apreendidos o carro e o documento. O proprietário foi liberado.