Um jovem de 26 anos foi morto na noite de sábado (2) no conjunto habitacional Broderville, em Parnaíba. Segundo o comandante da Força Tática, capitão Bernardo Pereira, o disparo que matou Jeferson da Silva Sousa foi efetuado por um policial militar durante uma abordagem.
O comandante contou que Jeferson da Silva e um amigo teriam entrado numa residência e revirado tudo. A vítima acionou a polícia que foi ao local e, de lá seguiu para a casa de Jeferson com a intenção de averiguar os motivos pelos quais o rapaz teria invadido a residência alheia. Entretanto, ao chegar à casa do suspeito, os policiais foram surpreendidos por um ataque de euforia do criminoso.
“Jeferson estava armado e quando viu a chegada da polícia correu com uma faca na direção dos PMs. E para se defender os policiais tiveram que efetuar um disparo que atingiu o rapaz. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, mas não deu tempo de socorrer. A perícia e o Instituto Médico Legal também foram acionados”, detalhou o capitão.
O perito Eduardo Gonçalves informou que Jeferson Silva foi morto com apenas um disparo. O tiro acertou Flanco direito que fica localizado à direita da região umbilical, próximo à cintura.
Jeferson Silva era envolvida com o tráfico de drogas. Inclusive, encontramos vários tabletes de drogas na residência e duas pessoas foram levadas para prestar esclarecimentos", completa o comandante da Força Tática de Parnaíba.
Ainda de acordo o comandante, o policial militar será ouvido no quartel e seu depoimento será encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar que deve investigar se a postura do policial.