Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Teresinense morre afogado na piscina da colônia de férias do IAPEP

Um adolescente de 17 anos, identificado como Tiago Vitor Oliveira Silva, morreu após se afogar na piscina da colônia de férias do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí- IAPEP, em Luís Correia, no início da noite de ontem (18). O jovem morava em Teresina e foi passar o final de semana no litoral piauiense.

De acordo com informações de funcionários do espaço de lazer, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- SAMU- foi acionado prontamente, mas Tiago morreu no caminho do Hospital.


Piscina da colônia de férias do IAPEP

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Parnaíba e aguarda liberação para os familiares. Ainda não há informações sobre as causas do afogamento. O laudo cadavérico deve ficar pronto nas próximas horas.

Um familiar de Tiago, que prefere não se identificar, conta que a liberação do corpo está atrasada por causa da estrutura precária do IML, que segundo ele, não tem nenhuma geladeira para a conservação dos cadáveres. “O corpo deu entrada por volta de 19 horas e até agora está em cima de uma pedra entrando em decomposição”, conta.

No mês passado, o portalODIA.comdenunciou a péssima situação do IML de Parnaíba. Na ocasião, o futuro secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, afirmou que o problema iria ser solucionado, mas até agora, corpos continuam apodrecendo no Instituto.�