Artesãos e oficineiros unionenses participaram de chamada pública e palestra informativa, realizados pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania (SEMASC).
O encontro que aconteceu na sede da SEMASC ofertou mais conhecimento e contou com palestra ministrada por Jakeline Melo, que é design de interiores e especialista em artesanatos. O advogado Neerias Cavalcante também participou e falou sobre as formas legais de se trabalhar com artesanato no município. Ao final do evento, um delicioso café da manhã foi servido.
“Trabalhamos dois grandes eixos, a base e os conceitos sobre artesanatos. Falamos sobre os segmentos, as matérias-primas, os tipos de produtos que podem ser trabalhados e a importância de inserir a cultura local nos produtos, confeccionando produtos com a cara do município. Falamos ainda sobre o associativismo, repassando noções básicas para mostrar o que um grupo precisa para construir uma associação”, explicou a palestrante.
“Durante o encontro, os participantes receberam informações sobre a criação de uma associação e também tiraram dúvidas sobre direitos e deveres. A chamada pública é uma forma democrática de estarmos ofertando oportunidade para estas pessoas, que vão repassar aos jovens, adolescentes e famílias atendidas pelo Bolsa Família mais conhecimento”, declarou a secretária, Martina Cavalcante.