Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Empresário de loja de veículo é detido com carro roubado em União

Em seu depoimento, o empresário François Pereira contou que, há três meses, um cliente lhe procurou interessado em comprar um automóvel modelo Chevrolet S10, e ofereceu o Strada como entrada. François disse ter recusado o acordo, já que o veículo não tinha o DUT (Documento Único de Transferência), necessário para compra e venda.

O cliente, identificado pelo empresário como "Hawaii da Metalúrgica", teria decidido comprar o S10 mesmo assim, parcelando o automóvel em 12 vezes. Então, pediu como favor que o empresário lhe permitisse deixar o carro que dirigia, o Strada roubado, no terreno da loja, e que voltaria para pegar assim que pudesse. François teria afirmado que isso aconteceu há três meses.

O carro roubado foi reconhecido pelo dono, um representante comercial que viajava por União. Ele fez a denúncia, e a verificação da placa e do número de chassi constatou a irregularidade. 

A delegada Ana Luíza disse que o empresário não possui provas da venda do veículo S10. “Precisamos agora verificar se essa história é verdadeira, se esse cliente realmente existe”.

Atualizada às 11h22min, 30 de outubro 

Na tarde desta quinta-feira (29), o empresário François Pereira foi detido no 20º DP de União, acusado de receptação de veículo roubado. O empresário possui uma loja de veículo usado, inaugurado recentemente. O veículo modelo Estrada estaria com empresário, que segundo um policial, ele foi preso, autuado e saiu depois de pagar fiança. 

O veículo de placa OSU 4686, de Juazeiro do Norte – CE foi encontrado durante rotina policial onde a polícia usa um aplicativo para averiguar situação do veículo em tempo real através da identificação da placa. Com isso, policiais constataram os números de identificação do automóvel não estava correto e com o chassi adulterado.

O empresário François em entrevista a este repórter esclarece que o veículo roubado não estaria a venda em sua loja, foi deixado por outro homem identificado por “Hawaii” que está viajando e deverá está no Piauí próxima semana para dar depoimento na delegacia de União. “Tudo foi um mau entendido, não fui preso, apenas fui detido para prestar esclarecimento deste veículo roubado que estava comigo, não sabia que era roubado, mas tudo será resolvido quando o Hawaii prestar seu depoimento” pontuou François empresário de loja de veículos.