Devido às enchentes do Rio Parnaíba que vem ocorrendo no município de Uruçuí, um decreto de emergência está sendo preparado para auxiliar na recuperação e enfrentamento aos estragos.
Além disso, o governador Wellington Dias determinou o deslocamento de equipes dos Bombeiros, Defesa Civil e Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) para atuar na recuperação, socorro e apoio às famílias afetadas.
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
O governador explica que uma ponte móvel deve ser colocada no local do rompimento da rodovia PI-247, entre Uruçuí e Ribeiro Gonçalves.
“Já fiz contato com o Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) e temos o apoio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes(DNIT) para que a gente tenha as condições de deslocamento de uma ponte móvel, enquanto buscamos por uma solução definitiva”, destacou em vídeo divulgado nas redes sociais
Entenda a situação
O município de Uruçuí, localizado na região do Piauí (a 450 Km de Teresina), vive uma das maiores enchentes do Rio Parnaíba dos últimos tempos. Com as fortes chuvas que atingem a região desde o dia 25 de dezembro, o Rio transbordou, famílias ficaram desabrigadas e casas já desabaram.
Na manhã deste domingo (26), algumas residências ficaram submersas e, pelo menos, cinco casas caíram. A cidade de Benedito Leite, e outros seis municípios do Maranhão, também vivem a mesma situação.
Além disso, o Rio Parnaíba deverá se manter em níveis acima da média e com risco de transbordamento nos próximos dias na cidade de Uruçuí.