Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Morre o cantor Agnaldo Timóteo vítima da Covid-19

O cantor Agnaldo Timóteo, 84 anos, morreu na manhã deste sábado (3) em um hospital particular no Rio de Janeiro, vítima da Covid-19. O artista estava internado desde o dia 17 de março após apresentar sintomas da doença causada pelo novo coronavírus e foi entubado 10 dias depois após complicações da doença. 

A morte foi comunicada pela família do cantor através de nota. "É com imenso pesar que comunicamos o FALECIMENTO do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Agnaldo Timóteo não resistiu as complicações decorrentes do COVID-19 e faleceu hoje às 10:45 horas”, afirmou a nota. 

Foto: Murilo Alvesso / Divulgação

Os familiares declararam que Agnaldo Timóteo apresentou todas suas forças para vencer a doença, mas não resistiu. “Temos a convicção que Timóteo deu o seu Melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações! A família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha", disse a família. 

Trajetória

Agnaldo Timóteo iniciou na carreira artística na cidade de Caratinga, no interior de Minas Gerais, ao participar de programas de calouros em emissoras de rádio. Em 1960 se mudou para o Rio de Janeiro e conseguiu emprego como motorista da também cantora Ângela Maria. 

Anos depois, ao participar de programas musicais, foi contratado pela Odeon, quando lançou o disco “Surge um Astro” e se tornou fenômeno da música romântica brasileira. 

Na política, Agnaldo Timóteo deputado federal e vereador pelo Rio de Janeiro e chegou a disputar o cargo de governador, mas foi derrotado.  Também foi vereador na cidade de São Paulo.