Estudantes que participam do
Exame Nacional do Ensino Médio em Teresina avaliariam positivamente as provas
aplicadas no primeiro dia. Apesar da surpresa com o tema da redação e com a
quantidade de textos nas questões, os comentários nas saídas dos locais de
prova eram positivos.
O estudante Gabriel Reis, que participa do Enem pela terceira vez, acredita que conseguiu alcançar um bom desempenho na edição de 2019. Ele relata que a principal dificuldade enfrentada durante a prova foi a resolução das questões das provas de humanas e linguagens, por conta da quantidade de textos.
“Achei a prova um pouco cansativa, porque o Enem puxa muito do aluno, cada questão é um texto para ler e interpretar. Apesar disso, acredito que fui bem nesse primeiro dia”, pontua Gabriel.
Gabriel reclamou da quantidade de textos nas questões do primeiro dia de Enem (Foto: Natanael Souza/ O Dia)
Já a nutricionista Maria Ângela, que participou do primeiro dia de provas neste domingo, afirmou que apesar da tranquilidade nas provas objetivas, a redação acabou sendo um grande desafio. “Achei o tema muito inesperado, pensei que poderia ser alguma coisa relacionada à Amazônia, meio ambiente, violência doméstica ou estrutura das escolas. Foi um tema que não é muito comum”, disse.
Maria demonstrou surpresa com o tema da Redação do Enem 2019 ( Foto: Natanael Souza/ O Dia)
Aos 15 anos, Davi José, que estudante do 1º ano do Ensino Médio, avaliou que sua primeira experiência com a prova do Exame Nacional do Ensino Médio foi bastante positiva. “Eu resolvi fazer a prova para treinar e conhecer como funciona. Acho que fui bem no primeiro dia”, disse.
Aos 15 anos, Davi participa do Enem pela primeira vez (Foto: Natanael Souza/ O Dia)
No Piauí, mais de 100 mil estudantes participaram do primeiro dia de aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio(Enem). Além da Redação, eles responderam as questões das provas de Linguagem e suas tecnologias e Ciências Humanas.