O médico Anfrisio Neto Lobão Castelo Branco foi eleito para a Academia Piauiense de Letras. Ele assumirá a cadeira número 20 deixada pelo falecimento do padre e filósofo Raimundo José Airemoraes Soares.
Natural de Teresina, médico formado na tradicional Faculdade de Medicina da Bahia, é membro da Academia de Medicina da Bahia e um dos maiores psiquiatras do Piauí desde final da década de 60, com especialização na Universidade Federal do Rio de Janeiro e na Universidad Complutense de Madrid, na Espanha.
- Foto: Divulgação
Anfrisio tem uma notável carreira no serviço público: foi diretor do Hospital Areolino de Abreu, Reitor da Universidade Federal do Piauí (da qual é Professor aposentado), Secretário de Saúde dos Governos Hugo Napoleão e Bona Medeiros, Secretário de Governo do Governo Freitas Neto e de Educação do Governo Guilherme Melo.
Passou cerca de 20 anos na função de Conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí, sendo seu Presidente, aposentando-se compulsoriamente há alguns anos. Profundo conhecedor da história do Piauí, publicou o belíssimo romance Mandu Ladino, também publicou os livros Abelheiras 300 anos de história e Manual de Psiquiatria Médica.