O início do calendário escolar no município de Santo Inácio do Piauí teve que ser adiado após uma chuva com vento e granizo, ocorrida na última quinta-feira (11). Além de danificar prédios públicos e escolas, o temporal derrubou oito postes e muros de residências, bem como levou telhados de casas e comércios.
Fotos e vídeo: Alisson Soares
Por conta dos estragos causados pela chuva, as aulas que começariam na próxima segunda-feira (15), só serão retomadas uma semana depois, no dia 22 de fevereiro. O tempo é necessário para reformar paredes e telhados que foram derrubados.
Segundo o prefeito Dr. Auro (PSB), a chuva mais forte durou cerca de 20 minutos, mas causou muitos estragos. “Todo mundo ficou assustado. Converso com pessoas de 80, 90 anos e ninguém nunca viu uma coisa dessas Teve casa que o portão foi arrancado da parede”, comenta o gestor.
O vereador Adalto Marinho (PSB) também ficou impressionado com o que viu. “Com 40 anos de idade, eu só tinha visto uma coisa dessas na televisão. Muitas árvores antigas derrubadas e casas destelhadas”, conta.
Como parte da rede elétrica foi danificada, o município de santo Inácio ficou sem energia. O fornecimento só foi reestabelecido totalmente na manhã deste sábado (13), mas o acesso à internet ainda está prejudicado.