Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Chuva inunda estacionamento do subsolo do Centro Administrativo

A chuva torrencial que atingiu Teresina, durante a noite de ontem (30) deixou uma série de estragos pela cidade. Alguns carros foram carregados pela força da água, árvores caíram e até o estacionamento da Secretaria de Saúde ficou inundado.

Estacionamento subsolo do Centro Administrativo (Foto: Assis Fernandes/ O Dia)
Segundo o coordenador de serviços de apoio do Centro Administrativo, Valdir Santos, há uma bomba automática no estacionamento da Sesapi, que serve para retirar água e evitar inundações. Mas com a chuva de ontem, uma pane elétrica queimou o aparelho. “A bomba funciona automaticamente. “Eu cheguei por aqui às 22h de ontem, e ficamos trabalhando nisso até a madrugada, mas não havia muito o que fazer durante a noite. Agora de manhã chamamos um técnico, e ele está consertando a bomba”, explicou o coordenador. Haviam apenas dois carros no local, mas não foram danificados pela água por serem altos.

Carros caíram em buraco na avenida José Francisco de Almeida, no Dirceu (Foto: Divulgação)
Pelas redes sociais, já na noite de ontem, um vídeo circulou mostrando dois automóveis caídos em um buraco, na avenida principal do Dirceu, zona Sudeste da capital. A ocorrência não necessitou do resgate do corpo de bombeiros, e os veículos puderam ser retirados com o auxílio de um reboque.

Já na avenida Homero Castelo Branco, próximo ao cruzamento com a avenida João XXIII , o caminhão dos Bombeiros teve de ser acionado para resgatar um automóvel que havia sido arrastado pela força da água. O carro foi levado e ficou escorado em um poste de energia elétrica.

Árvore caída no cruzamento da Rua David Caldas com Payssandu. (Foto: Divulgação)
A chuva ainda derrubou uma árvore, na estrada que leva ao município de José de Freitas. De acordo com o major Egídio os bombeiros retiraram a árvore da rodovia ainda na noite de ontem, antes que pudesse causar transtornos no trânsito. Outra árvores caiu no centro de Teresina, no cruzamento da Rua David Caldas com Payssandu.