Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Covid-19: Jornalista Raimundo Cazé morre aos 78 anos por complicações da doença

O jornalista, radialista e escritor Raimundo Rosa de Sá, conhecido como Raimundo Cazé, 78 anos, faleceu na noite desta segunda-feira, 26., vitima da Covid-19. Cazé estava internado na UTI do Hospital Universitário e chegou a ser intubado, mas teve complicações e veio a óbito ao não resistir uma parada cardíaca. Ele já havia tomado as duas doses da vacina contra o novo coronavírus, mas testou positivo para a doença e precisou de internação.

Raimundo Cazé atuava há mais de 30 anos na assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi)A Alepi lamentou a morte do radialista, que iniciou sua carreira na década de 60, também passou por diversos veículos de comunicação.


(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)



Nota de pesar

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor-PI) também divulgou nota lamentando, com o mais profundo pesar, a morte do jornalista e radialista Raimundo Cazé. Filiado do Sindjor-PI, Raimundo Cazé trabalhou em Jornais como: O DIA, Jornal da Manhã e Correio do Piauí, rádios Pioneira e Difusora, e assessorias de imprensa. 

Atualmente trabalhava na Assembleia Legislativa do Piauí onde exerceu a função de chefe da Coordenadoria de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa, apresentou os programas “Passado em Evidência” e “Sanfonado” na Rádio Assembleia e fez inúmeras participações nos programas da TV Assembleia.

Maranhense da cidade de Nova Iorque, além de jornalista e radialista, Cazé também era poeta, cordelista e sanfoneiro, tendo uma vida bastante marcante nas atividades sindicais promovidos pelo Sindjor-PI. "Sua morte repentina representa uma perda para a imprensa piauiense e nos alerta para a reflexão sobre os cuidados que cada jornalista precisa ter e seguir observando os protocolos sanitários para se prevenir do contágio do Covid-19", diz nota.