A Receita Federal no Piauí suspenderá temporariamente as atividades no posto de Oeiras, no sul do Estado e na agência de Piripiri, na região norte. De acordo com a nota divulgada pelo órgão, as mudanças devem ocorrer a partir desta sexta (1º), e estão ocorrendo em virtude de “restrições orçamentárias e da falta de concurso público para reposição de pessoal. A decisão já havia sido publicada no Diário Oficial da União, na Portaria nº 180.
Confira aqui a Portaria.
Sede do Ministério da Economia, em Teresina (Foto: Assis Fernandes / O DIA)
“Nesse cenário não tivemos alternativa. Mas os serviços continuarão sendo prestados através dos Pontos de Atendimento Virtual – PAVs, que atendem em 16 municípios em todo o estado e que futuramente poderá ser implantado na cidade de Oeiras. Já a agência de Piripiri será transformada em posto de atendimento e continuará funcionando como uma unidade própria da Receita Federal”, afirmou após a decisão o delegado da Receita Federal em Teresina, auditor fiscal André Santos.
Ainda segundo o órgão, as demais unidades próprias da Receita Federal no estado do Piauí, como a Delegacia da RFB em Teresina, a Agências de Floriano, Picos e de Parnaíba, além dos Postos de Bom Jesus, São Raimundo Nonato e Campo Maior devem continuar funcionando normalmente.
Os
serviços da Receita Federal também estão disponíveis por meio dos seus canais
virtuais, especialmente o Portal e-CAC
(https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login/index), Chat, Processos
Digitais e e-mail (atendimentorfb.03@rfb.gov.br).