O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do Solidariedade no Piauí, defendeu nesta quinta-feira (22/09) a paridade nas chapas de deputado federal e estadual de projetou que o partido elegerá um nome para a Câmara Federal e até três para a Assembleia Legislativa nesta eleição.
Evaldo Gomes rebateu as críticas sobre supostos favorecimentos nas chapas. “Eu já tenho mandato, mas as outras duas vagas estão disputando de igual para igual. E a chapa de federal também tem igualdade na disputa. Temos condições reais de eleger um deputado, onde todos que estão na chapa estão disputando de igual para igual”, disse.
Foto: Jailson Soares / O Dia
Evaldo afirmou ainda que é subestimado por alguns políticos que ele considera ter inveja do seu histórico na política. “Muitos acham que não vamos eleger deputados. Mas teremos um resultado positivo e vai calar a boca dos invejosos”, comentou.
O candidato destacou ações de seu mandato na Alepi e citou os projetos de lei que criou a meia passagem no sistema de transporte intermunicipal e o piso dos farmacêuticos. Para um novo mandato, Evaldo Gomes comentou que vai priorizar o diálogo para evitar greve na educação, desburocratização no sistema de regulação da saúde e investimentos na segurança pública.
Sobre a disputa pelo Palácio de Karnak, Evaldo projetou que Rafael Fonteles (PT). “O grupo é forte, grande. O Rafael visitou os 224 municípios. Todos os municípios tem uma obra do governo. Ele é o candidato do presidente Lula. Ele é preparado e pronto para governar o Piauí. Vai ser o melhor governador da história do Piauí”, finalizou.