Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Leilão do aeroporto de Teresina ampliará número de voos diretos, avalia Elmano Férrer

leilão de concessão do Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, agendado para o próximo mês, irá ampliar e melhorar sua atual estrutura. Essa é a avaliação do senador Elmano Férrer (Progressistas), que considera esta uma oportunidade de um “novo horizonte” para o que considera “o pior entre os terminais de todas as capitais do país”.

Aeroporto de Teresina (Foto: ODIA)

“O atual aeroporto não condiz com o tamanho da nossa cidade e do nosso estado (...) com a concessão, enfim vamos ter um aeroporto amplo e moderno, além de mais voos diretos, ligando Teresina a outras capitais, incluindo as do Norte e do Sul. A expectativa é que o número de voos passe de oito para 13 durante o período de concessão”, afirma o parlamentar.

Elmano Férrer (Foto: Arquivo/ODIA)

A expectativa é que o leilão do aeroporto teresinense, dentro do chamado Bloco Central que inclui outras cinco unidades aeroportuárias do país, atraia cerca de R$ 300 milhões em investimentos em um período de três décadas. “Parte destes recursos será usado para desapropriar uma área de 30 mil metros quadrados, necessária para a adequação ao projeto”, ressalta o senador.


LEIA TAMBÉM: Aeroporto de Parnaíba: Governo do Piauí abre consulta pública para PPP 

Segundo Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura que esteve reunido com Férrer e Ciro Nogueira (Progressistas) na semana passada (5), a concessão do aeroporto de Teresina deve atrair a atenção de diversos grupos empresariais.  "É uma grande concessão e acho que teremos muitos grupos importantes disputando este leilão”, disse naquela ocasião.