Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Médicos da rede pública do Piauí paralisam atividades na próxima terça (16)

Os médicos que atendem nos hospitais da rede pública do Piauí vão paralisar suas atividades na próxima terça-feira (16) em protesto contra o as denúncias de corte salarial da categoria. A decisão de parar por um dia foi tomada hoje (11) em assembleia no Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi). Participaram da reunião profissionais que atuam junto à Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) e à Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).


Leia também: Com déficit R$ 2 milhões mensais, Hospital São Marcos busca apoio da bancada federal 



Foto: Assis Fernandes/O Dia

O objetivo da paralisação é reivindicar a realização de concurso público e a aplicação da progressão de carreira para os profissionais da saúde do Piauí tanto da rede estadual quanto das redes municipais. O pagamento do piso salarial definido pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam) também está em pauta.

Por meio de nota, o Simepi informou que a categoria vem enfrentado “problemas nos vínculos de trabalhos precários, resultado de sucessivos processos seletivos realizados pelas prefeituras e pela Sesapi”. 

Por conta da paralisação, na terça-feira (16), os médicos da rede estadual e municipal vão paralisar o atendimento com exceção dos serviços de urgência e emergência