Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Reabertura do cinema de Parnaíba é cancelada após revogação de Decreto

A reabertura das salas de cinema de um shopping da cidade de Parnaíba que estava programada para está quinta-feira, 01, foi cancelada. De acordo com o anuncio feito pela empresa o Decreto que permitia a reabertura dos cinemas foi revogado. O que impossibilitará o funcionamento do local.


Leia também:

Contrariando decreto estadual, Prefeitura de Parnaíba autoriza reabertura de cinemas 

Eventos: decreto autoriza funcionamento de teatros, cinemas e casas de espetáculos 


"Contamos com a compreensão de todos e nos manteremos com pensamentos positivos para que nosso cotidiano retome à normalidade de maneira tranquila e segura", diz nota. 

O decreto municipal nº 577/2020, de 11 de setembro de 2020, da Prefeitura Municipal de Parnaíba, a qual o shopping se refere, autorizava que todas as empresas ou pessoas dos setores de entretenimento, cultura e exercessem suas atividades no município, o que incluía também as salas de cinemas.


Reabertura do cinema de Paranaíba é cancelada após revogação de Decreto. Foto: Ascom

Porém, no Estado o funcionamento dos cinemas ainda está proibido devido a pandemia causada pelo novo coronavírus. Vale ressaltar que o fechamento de setores da cultura, arte e entretenimento ocorreu no dia 19 de março, para seguir os protocolos sanitários estabelecidos para controle da disseminação da Covid-19.

Desta forma, no Estado seguindo a reabertura gradual das atividades econômicas somente do 08 de setembro, o Governo por meio de decreto aprovou a retomada das atividades artísticas, criativas ou espetáculos, em teatros, cinemas, circos, casas de shows e espetáculos e espaços de eventos, desde que em ambientes abertos e semiabertos, com público máximo de cem pessoas.

Já em relação aos cinemas, a reabertura só é permitida na modalidade drive in, onde o espectador assiste a apresentação de dentro do carro, com limite de mil pessoas e 250 veículos, sendo o máximo de quatro pessoas por veículo.