O Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Barro Duro, encaminhou recomendação a prefeita do município de São Miguel da Baixa Grande, Maria da Conceição Mendes Teixeira, para exoneração do secretário municipal de Administração e Finanças do município, Fernando Pinheiros Mendes. Segundo o promotor de Justiça Ari Martins, o secretário teria envolvimento em crimes contra a administração pública.
Leia mais: MPPI denuncia prefeito de São Miguel da Baixa Grande por desvio de verbas
O promotor pede a imediata exoneração de Fernando Pinheiro Mendes, no prazo de cinco dias, uma vez que o secretário é apontado pelo Ministério Público por atos de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública, de modo que coloca em suspeição sua atividade enquanto servidor público e chefe da pasta. Além disso, o município deve se abster de recontratar Fernando Pinheiro Mendes até que as demandas judiciais sejam finalizadas.
Foto: Arquivo O Dia
O documento encerra advertindo que, caso a recomendação não seja atendida pela prefeitura, serão adotadas as medidas legais cabíveis, principalmente no que se refere a propositura de ação civil pública por ato de improbidade administrativa e condenatória na obrigação de reparar os danos causados ao erário municipal.
A reportagem do Portalodia.com procurou o secretário do município para comentar a denúncia, mas o mesmo não foi localizado. O O Dia reitera que o espaço continua aberto para esclarecimentos.