Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Vacinação Covid: Governador quer imunizar 75% da população do Piauí até julho

O Governador Wellington Dias afirmou nesta segunda-feira (22) que a compra de cerca de 50 milhões de doses das vacinas que estão liberadas no país – Astrazeneca e Coronavac – podem imunizar mais de 75% da população piauiense até o mês de julho.  A aquisição, segundo o gestor, faz parte da luta dos governadores de todo o Brasil.

“Temos uma grande chance de março e abril termos um número maior de vacinas, que é o objetivo. Nós vamos ter condições de em março ir para 35 milhões de doses, e em abril chegar a próximo de 50 milhões de doses, e isso vai permitir que a gente possa vacinar mais de 50 milhões de pessoas. No Piauí, cerca de 700 a 800 mil pessoas devem ser imunizadas. O objetivo é antecipar lá do final do ano para no máximo julho a imunização de mais de 75% da população, e, assim, alcançar um patamar de imunização elevada”, disse o governador do Piauí.


Governador Wellington Dias. Foto: Assis Fernandes/ODIA 


Leia também: UTI Covid: pacientes do interior ocupam mais de 50% dos leitos de Teresina 

Governo do Piauí estuda adoção de medidas mais restritivas para cinco regiões 
Covid-19: Dr. Pessoa se reúne com Wellington Dias para discutir medidas restritivas 


 

Ainda de acordo com Wellington Dias, até o final desta semana o Estado deverá receber a próxima remessa de imunizantes, o que deverá contemplar os idosos com 85 anos ou mais, além de garantir a segunda dose da campanha. “Começa a distribuição na próxima quinta-feira ou sexta. Devemos receber 2 milhões de doses da Astrazeneca e 2,7 milhões da Coronavac”, pontuou.

“Agora devemos ter um patamar acima de 85 anos [de idade] e tem um cronograma que já prever na semana seguinte, no dia 3, 4 ou 5 [de março], uma nova remessa, e a partir daí vamos descer a faixa etária em direção aos 60 anos, que é o objetivo de todo esse trabalho que a gente tem feito no fórum dos governadores”, finalizou Wellington Dias.