O vereador Ronald Martan (40), da cidade de Padre Marcos, foi encontrado morto na tarde deste sábado (15) dentro de sua residência. A causa da morte não foi divulgada, mas está sendo investigada pelas autoridades locais. O enterro será por volta das 17h deste domingo (16) no cemitério da cidade.
(Foto: Reprodução/redes sociais)
Romin, como era mais conhecido, era casado com Mara Carvalho e pai de um filho. Ele também era filho do ex-prefeito de Padre Marcos, José de Fátima Araújo Leal, o “Zé Melado”, e da ex-primeira Ângela de Carvalho Macedo Leal.
Ronald Martan era enfermeiro da Estratégia de Saúde da Família do município de Padre Marcos e plantonista do Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Ele foi eleito vereador, em 2020, pelo Partido Progressistas (PP) e exercia seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Padre Marcos. O parlamentar havia participado de uma sessão ordinária na noite de sexta-feira (14).
A morte do vereador gerou comoção na cidade, que conhecia o trabalho realizado por Ronald, especialmente na área da Saúde. A Câmara Municipal de Padre Marcos lamentou a morte do político e realizou, neste domingo (16), uma sessão solene fúnebre. Além da Casa, outros órgãos e entidades emitiram notas de pesar.