Um vídeo chamou atenção nas redes sociais neste sábado, 22. Nas imagens, divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Oeiras, mostram uma técnica de enfermagem atravessando o rio Canindé para levar doses da vacinas contra Covid-19, a uma comunidade.
Na publicação, o órgão diz que os caminhos para a vacina chegar a população piauiense, na maioria das vezes, são árduos. Mas que os obstáculos não são empecilhos para uma equipe de "profissionais dedicados a espalhar solidariedade".
"E não tem passagem molhada ou rio que impeça que os imunizantes cheguem para todos. Essa é uma cena que multiplica nossa esperança da importância da vacinação. A Técnica de Enfermagem Jandira Pinheiro atravessou o rio Canindé para levar a vacina e a esperança em dias melhores para a Localidade Junco Fazenda Graciosa", explica.
Vacinação contra Covid-19
Em Oeiras, foram vacinadas 11.566 pessoas do grupo prioritário de vacinação contra Covid-19, o que representa 21,5% da população.
Deste total, 7.991 oeirenses receberam a 1°dose do imunizante e 3.556 receberam a 2° dose. Neste sábado (22) foram imunizados com a segunda dose, os idoso sacima de 85 anos.