Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Acusado de homicídio é preso com arma de uso exclusivo da polícia

Um homem identificado apenas com Gil, considerado pela polícia um dos criminosos mais perigosos da zona Leste de Teresina, foi preso no final da tarde desta segunda-feira (17/08) na casa de familiares na Vila Meio Norte, em Teresina. Com ele, foi encontrada uma pistola .40 de uso exclusivo da Polícia Civil e mais de R$ 4 mil.


Leia também

Polícia aprende 27 tabletes de maconha dentro de ônibus em Parnaíba 


Gil tinha dois mandados de prisão pelos crimes de homicídio e assalto em aberto e era procurado pela polícia. A Diretoria de Inteligência e a Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar iniciaram as investigações para tentar localizar o acusado há algumas semanas, depois que ele foi baleado durante uma tentativa de assalto na capital.

Arma e dinheiro apreendido com o acusado (Foto: Jailson Soares / O Dia)

“Ele está baleado no braço de um assalto que ele foi fazer com outro indivíduo e uma pessoa do povo reagiu e baleou os dois. O outro procurou o hospital e ele ficou se tratando em casa. Iniciamos as investigações e descobrimos onde ele estava. É um dos criminosos mais perigosos da zona Leste e conhecido pela polícia por homicídios e roubos” disse o sargento Magalhães, do 5º BPM.

A polícia encontrou anda na residência em que Gil estava escondido uma balança de precisão, que seria utilizada para o tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes e logo depois de deve seguir para o sistema prisional do estado para responder pelos crimes em aberto.

Acusado foi levado para a Central de Flagrantes (Foto: Jailson Soares / O Dia)