Um homem foi preso nesta segunda-feira (23) pela Polícia Militar da cidade de Palmeirais, distante 118 km de Teresina, suspeito de estuprar uma adolescente de 12 anos no último final de semana. Ele é primo da vítima.
Segundo a polícia, o caso foi registrado na comunidade Vaca Piada, na zona rural de Palmeirais, na noite desse domingo (22). O homem mora na mesma localidade da vítima e teria praticado o crime na ausência dos pais da vítima. A adolescente procurou a polícia na companhia da mãe e relatou o estupro. Os policiais foram até a comunidade e encontraram o suspeito em casa.
Suspeito de estupro contra a própria prima (Foto: Jailson Soares / O DIA)
“Ele é suspeito de estupro. A criança tem 12 anos e o crime aconteceu ontem às 10h da noite no povoado Vaca Piada. A menina disse que está bastante lesionada, mas não sabemos qual a situação dela ainda não. Ele é parente dela ainda, é primo distante”, disse o agente Soares, da Polícia Civil.
A adolescente passou por exames para constatar a gravidade da violência e foi enviada na noite desta segunda-feira (23) para prestar depoimento na Central de Flagrantes, em Teresina.