A agência do Banco do Brasil de Amarante, a 150 km de
Teresina, foi assaltada por volta das 11h desta terça-feira (28). Cinco
bandidos armados e usando coletes à prova de bala da Polícia Civil do Piauí
renderam as pessoas que estavam no banco e levaram o gerente e um segurança
como reféns.
Os dois foram liberados em seguida e prestaram depoimento na delegacia de Amarante. Segundo o delegado do interior, Willame Moraes, o delegado do município está de férias e quem está cuidado do caso é o delegado de Água Branca.
O sargento Afonso Carvalho informou que, após entrar na agência e pegar o dinheiro, o bando fugiu em um Eco Sport branco, mas tocaram fogo no carro e pegaram uma S-10, também branca. “Esse carro já estava esperando para dar fuga aos bandidos”, disse o policial, acrescentando que os assaltantes seguiram por uma estrada vicinal, em direção à cidade de Francisco Aires.
Eles usavam armas ponto 40 e metralhadora, mas nenhum tiro foi disparado durante a ação. No momento em que os bandidos desceram do carro e entraram na agência, os moradores que presenciaram o fato achavam que era operação da polícia. Somente depois de algum tempo, os clientes do banco contaram que se tratava de um assalto.
Equipes do Greco e do Bope estão se deslocando para a região. A Força Tática de Amarante e de Água Branca também segue em busca dos assaltantes. “Informamos à polícia do Maranhão para nos ajudar também”, disse Willame Moraes.