Um crime bárbaro ocorrido na noite de ontem (30) está chocando a população de Esperantina, a 113 quilômetros de Teresina. Bandidos armados teriam estuprado duas mulheres durante assalto a uma residência no povoado Mundo Novo dos Amorins, zona Rural do Município. As vítimas, segundo o delegado titular do 13º Distrito Policial, seriam tia e sobrinha, sendo uma adolescente de 13 anos e uma senhora.
“Elas já foram encaminhadas para o hospital da cidade para que pudessem fazer todos os exames de corpo de delito cujo laudo vai comprovar ou não a conjunção carnal, mas pelos relatos, pelo apurado até o momento, percebe-se que houve crime. No entanto, são necessárias todas as provas materiais”, explica o delegado Leonardo Alexandre.
A Polícia Militar de Esperantina está à procura de suspeitos, mas até o momento não se tem a identificação de quem poderia ter cometido o crime. Trabalha-se com a hipótese de pelo menos três envolvidos. Os criminosos estariam circulando pela região em uma motocicleta azul e, além do suposto crime de estupro, eles teriam ainda ameaçado um senhor de idade dentro da residência e roubado celulares e dinheiro das vítimas, que foram rendidas sob a mira das armas.
O delegado Leonardo Alexandre informou que o caso foi registrado do 13º DP no final da noite de ontem e que vai começar a tomar os depoimentos das testemunhas na manhã de hoje (31). Uma equipe de investigadores da delegacia já se encontra em campo colhendo informações e analisando a perícia no local do suposto crime.