Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Bando arromba Banco do Brasil da UFPI, mas foge sem levar nada

Bandidos armados tentaram roubar um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil localizada no campus universitário Ministro Petrônio Portella (UFPI) em Teresina. Por volta das seis horas da manhã desta sexta-feira (20), eles quebraram a porta de acesso do banco e tentaram arrombar um terminal de autoatendimento usando um pé-de-cabra, mas não conseguiram concluir a ação.


Leia também: Quadrilha é presa ao tentar assaltar agência bancária em União


De acordo com o subtenente Viana, do 5º BPM, os criminosos fugiram menos de cinco minutos depois que adentrarem na agência e perceberem que não teriam como abrir o caixa com o instrumento que possuíam. “Não chegaram a levar nada. Do mesmo jeito que entraram, saíra. A ação em si foi muito rápida, eles tentaram uma vez abrir, viram que não daria certo e fugiram para evitar serem pegos, porque tem um departamento de vigilância aqui perto”, explicou.


Foto: Reprodução/Google Maps

Conforme o PM, durante a ação, eles chegaram a serem flagrados por um funcionário da UFPI e atiraram contra ele, mas o disparo não atingiu o servidor e logo em seguida os suspeitos entraram em um carro e fugiram. A polícia ainda não sabe dizer para onde eles seguiram nem quem são. O bando era formado por pelo menos cinco pessoas.

A Polícia Federal foi acionada e está procedendo com a perícia. O BB da UFPI permanece isolado até que o trabalho seja concluído e a agência limpa.