Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Cadeirante é alvejado a tiros em tentativa de homicídio no Dirceu

Um cadeirante identificado apenas como Léo, de aproximadamente 35 anos de idade, foi atingido por tiros de arma de fogo durante uma tentativa de homicídio na tarde desta quarta-feira (09), no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina.

Segundo populares, Léo estava na calçada de casa conversando com um homem conhecido na região como Mesquita, que é procurado da polícia pelos crimes assassinato e tráfico de drogas, quando dois homens em uma moto chegaram atirando contra o desafeto, contudo, acertaram o cadeirante. Mesquita saiu ileso.


Leia também

Corpo em estado de decomposição é encontrado no residencial Dilma Rousseff 


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, realizou os primeiros socorros e encaminhou Léo em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina. Os moradores comentaram que essa é a terceira tentativa de homicídio contra Mesquita.

Rua onde a tentativa de homicídio aconteceu (Foto: Jailson Soares / O Dia)

Marcas dos tiros efetuados (Foto: Jailson Soares / O Dia)

Moradores pedem segurança

Os moradores do Dirceu relatam uma onda de insegurança que atinge o bairro. “É uma situação difícil. O quartel é logo ali e ninguém toma providência de nada, num tem ninguém fazendo ronda aqui. É difícil até ficar na porta de casa, tudo é trancado. Já atiraram sete vezes nesse vizinho, tomaram o celular de outra, tomaram uma moto bem aqui e agora hoje isso. Não tem condição. Estamos precisando de segurança”, disse um idoso que preferiu não ser identificado.