A venda de um carro que começou pelo Facebook foi parar na Central de Flagrantes de Teresina na tarde desta segunda-feira (8). A negociação transcorria tudo bem até que no momento de entregar o carro o proprietário do veículo alegou que não havia recebido o dinheiro, enquanto o comprador apresentou comprovante da transferência bancária.
Leia também: Jovem é morto a tiros dentro de construção no São Pedro
“Comprei o carro dele, paguei, fomos no cartório, ele preencheu tudo comigo e na hora de entregar o carro ele disse que não ia entregar não porque não tinha repassado o dinheiro para ele. Sendo que está tudo aqui, o comprovante do pagamento ele preenche o recibo”, disse o homem que não teve a identidade revelada.
Carro alvo do impasse (Foto: Jailson Soares / O Dia)
Ele explicou que um outro homem identificado como Alex iniciou a negociação e depois repassou para o verdadeiro proprietário. “Esse Alex disse que o pai dele tinha comprado a casa desse cara e estava pagando a casa com o carro. Aí eu fui comprar o carro, ele foi para o cartório e tudo. Eu quis pagar em espécie, mas ele não quis. Aí fiz a transferência. Mas ele diz que não recebeu. Ele mostrou o carro, foi para o cartório”, relevou.
No momento da entrega do carro, o proprietário tentou se evadir quando uma Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada. A Polícia Militar também foi chamada e encaminhou os envolvidos para a Central de Flagrantes para o devido processo legal.