Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Guarda Municipal é suspeito de estuprar criança em abrigo de Teresina

Um Guarda Municipal de Teresina que não teve o nome divulgado foi preso no bairro Água Mineral, zona Norte da capital, nessa quarta-feira (02), suspeito de estuprar uma criança de 12 anos. A prisão aconteceu no âmbito da Operação Impacto , deflagrada pela Polícia Civil do Piauí para dar cumprimento a mandados prisão em todo o estado. Ao todo, 43 pessoas foram presas.


Leia também

Policia prende suspeitos de estupros no interior do Piauí 

Cuidador é preso suspeito de estuprar criança com paralisia cerebral em THE 


Segundo a investigação, um funcionário do abrigo percebeu o contato constante do Guarda Municipal com a criança. A vítima começou apresentar comportamento diferente depois das visitas. Os funcionários desconfiaram da violência sexual e denunciaram o caso para a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA).

“Os funcionários perceberam o comportamento estranho da criança e realizaram a denúncia. O caso foi investigado pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), que depois dos levantamentos iniciais pediu o mandado de prisão contra o suspeito. Recebemos esse mandado do Poder Judiciária e demos cumprimento nessa quarta-feira”, disse o delegado Sebastião Alencar, titular da Gerência de Polícia Metropolitana (GPM).

A polícia investiga agora se o homem utilizava a posição que ocupava de Guarda Municipal para ter acesso à criança ou se recebeu ajuda de algum funcionário do abrigo para entrar no local e praticar o suposto abuso. O inquérito corre em segredo de justiça.